CORONAVIRUS: Cronograma do Enem 2020 está mantido

Por enquanto, coronavírus não vai alterar  o cronograma do Enem 2020. Após especulações que o Exame Nacional do Ensino Médio poderia ser adiado devido ao coronavírus (covid-19), o ministro da educação Abraham Weitraub se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais.

De acordo com o anúncio feito no Twitter, Abraham Weitraub nega ter conversado sobre o adiamento do Enem 2020, pois ainda estava muito cedo para tomar qualquer atitude sobre o exame. Além disso, o ministro informou que qualquer decisão tomada será conforme as orientações do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Contudo, nem o Ministério da Educação – MEC ou Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, não apresentou nenhuma nota oficial sobre o assunto.

Veja o calendário do Enem 2020

No dia 1º de Abril de 2019 estava iniciando o período de solicitação de isenção e justificativa de ausência. Contudo, já no Enem 2020, ainda não teve a publicação do edital.

Conforme a coletiva do Ministério da Educação feita no ano passado, o Enem 2020 contará com duas aplicações, sendo uma digital e outra regular. Além disso, foi confirmado as datas oficiais das provas, onde ficaram agendadas para os dias 11 e 18 outubro e 1 e 8 novembro.

As inscrições do Enem 2020 serão feitas via internet através do endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/ ou pelo aplicativo “Enem”. Eventualmente permaneça com o mesmo calendário de outras edições, os cadastros deverão ser feitos no mês de maio.

Para mais atualizações sobre o Enem 2020, curta e compartilhe a página do Facebook ou o Guia do Enem no Instagram. Quer se preparar em casa e respeitando a quarentena? Adquira agora a apostila digital e comece a se preparar. Desde já, boa sorte a todos.

Deixe um comentário